Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A abertura dos Jogos Acadêmicos Intercursos da Unirg 2015/1 será na noite desta sexta-feira,15, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da Instituição. Os jogos são promovidos pela Atlética Muralha do curso de Engenharia Civil e ocorrerão até no próximo dia 17. A competição irá reunir atletas das modalidades de vôleibol, futsal e handebol (masculino e feminino).

Após a solenidade de abertura, haverá apresentação musical com a entrada de todas as Atléticas participantes. Logo em seguida, após o revezamento da tocha haverá o acendimento da pira olímpica.

Os jogos da primeira noite começam às 21h, com futsal masculino. A equipe de Engenharia Civil enfrentará Odontologia. Às 22h30, Educação Física disputará com Ciência da Computação. Às 23h será a vez de Farmácia e Sistemas para Internet. O último jogo será entre Ciências Contábeis e Medicina, às 23h30. Já no futsal feminino, Educação Física enfrentará Enfermagem, às 21h30 e Direito e Medicina, às 22h.

“O evento contará com a participação recorde de 13 Atléticas, e vem cheio de novidades. Além de ser um momento de lazer e descontração, o objetivo é também integrar calouros e veteranos”, disse o presidente da Atlética Muralha, Pablo Donizete de Sousa.

Durante os Jogos Intercursos será feita a seleção dos atletas que irão representar a UnirG nos Jogos Universitários do Tocantins (Jut’s/2015), em setembro, em Palmas/TO. 

A organização dos Jogos Intercursos conta com o apoio da Fundação e Centro Universitário UnirG, Diretório Central dos Estudantes da UnirG (DCE), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Juventude e Esporte.