Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva foi eleito para comandar o PMDB do Estado. A eleição aconteceu durante toda a manhã desta sexta-feira, 15, e contou com a presença dos principais nomes da legenda no Estado. O nome de Derval foi consenso na legenda inclusive teve o aval da senadora Katia Abreu que estava à frente da comissão interventora da legenda.

A primeira vice-presidente é a deputada federal Josi Nunes e o secretário Geral, indicado por Katia, é Paulo Lima. Em seu primeiro discurso após eleito Derval afirmou que acabaram as divisões no partido e pediu a união para fortalecimento da legenda. Josi comemorou o resultado da convenção, o que para ela representa um novo tempo para o PMDB no Tocantins. “É um passo para uma unidade de verdade dentro do partido”, declarou. A deputada frisou ainda que a diretoria conseguiu agrupar todas as alas do partido e que de e agora em diante será uma ala única para ajudar o governador Marcelo Miranda a reestruturar o Estado.

A convenção do partido aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença do governador Marcelo Miranda e ainda da deputada federal Dulce Miranda. Os parlamentares estaduais  Rocha Miranda, Nilton Franco e Elenil da Penha também marcaram presença no evento.

O partido desde a eleição do ano passado tenta se reorganizar principalmente tendo em vista o pleito nos municípios no próximo ano. Derval foi o nome de consenso e o partido agora vai buscar a reestruturação dos diretórios municipais sendo que 50% do espaço no partido será indicado pela senadora.

Veja como ficou a composição do PMDB:

Presidente: Derval de Paiva

1ª vice-presidente: Josi Nunes

2º vice presidente: Carlos Gaguim

3º vice-presidente: Dulce Miranda

Secretário Geral- Paulo Lima

Secretário Adjunto – Lázaro Quirino

1º Tesoureiro – Olimpio Mascarenhas

2º Tesoureiro –Nilton Franco

Vogal: Katia Abreu