Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente estadual do Democratas, deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende, realizará na próxima segunda-feira, 18, uma reunião com todos os correligionários sobre o futuro da legenda. O encontro, que será a partir das 14hs na sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Tocantins, será para tratar da reforma eleitoral e fusão partidária.

O Democratas estuda se fundir ao PTB em uma única legenda. Na primeira reunião da Executiva Nacional do partido, houve sinalização para a fusão, mas a decisão ficou para o segundo semestre.

“Queremos ouvir a opinião de todos. A possibilidade da junção dos partidos poderá contribuir com o crescimento da oposição e dará uma estrutura partidária importante”, disse Professora Dorinha. 

Ambos os partidos derivam do campo político do ex-presidente Getúlio Vargas e do ex-deputado Carlos Lacerda. O novo partido permaneceria na oposição ao governo Dilma Rousseff (PT).

Havendo a fusão, o nome que começa a ser acordado para o novo partido é PTB-25: por um lado, manteria uma legenda que, de acordo com seus defensores, tem 70 anos de história; por outro, estaria garantido o número que o Democratas utiliza desde as primeiras eleições de que participou, ainda como PFL, em 1986.