Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Olyntho Neto (PSDB) apresentou cinco requerimentos no Plenário da Assembléia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 19. Dentre eles, o Deputado solicita a realização de uma audiência pública, em  Araguaína, para discutir a prestação de serviço público de água e esgoto na região Norte do Estado. Olyntho referiu-se a denúncias e questionamentos que recebe apontando má prestação no serviço da Odebrecht Ambiental/Saneatins na região, em especial em Araguaína. Pelo requerimento, tanto a empresa quanto a prefeitura municipal deverão ser convocadas para participarem da audiência pública. A data será marcada após apreciação do requerimento em Plenário.

“Uma audiência pública em Araguaína permitirá maior participação popular, reforçando a democracia e mais esclarecimento sobre o assunto”, argumentou Olyntho.

Frente Parlamentar

Outra solicitação do deputado Olyntho Neto, é o registro da Frente Parlamentar do Biodiesel. Para ele, o objetivo é apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não governamentais, que promovam o desenvolvimento sustentável, além de representar a preocupação dos parlamentares com o fortalecimento da produção e utilização do biodiesel, preservando o meio ambiente.

Programa Pró-Município

O terceiro requerimento apresentado por Olyntho nesta terça, 19, indica o envio de expediente ao governador do Estado solicitando informações sobre o Programa Pró Município. De acordo com divulgação do Governo estadual, o Programa previa a pavimentação de ruas e avenidas e a recuperação de rodovias, sendo que os recursos são oriundos de crédito junto ao Banco do Brasil.

Olyntho falou da preocupação com a paralisação das obras nos municípios contemplados com o Programa e reforça que informações atualizadas do Governo do Estado, irão fornecer dados sobre os cronogramas de execução e financeiro.

Paulo Vieira

Outro requerimento é uma Moção de aplausos ao humorista tocantinense Paulo Vieira, vencedor, no último domingo, do quadro Quem Chega lá?, do programa Faustão, da Rede Globo de Televisão.

Sessão Solene

E, por último, o deputado Olyntho, requer a realização de uma Sessão Solene alusiva ao aniversário do município de Araguaína, comemorado no dia 14 de novembro. Segundo o Deputado, a data e local da sessão solene poderá ser definido pela Direção da Casa, após anuência dos parlamentares.