Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano seguido, a equipe do projeto Caminhos da Safra, iniciativa da Revista Globo Rural, esteve em Pedro Afonso buscando informações sobre a produção de grãos.

No início da noite dessa terça-feira, 19 de maio, o repórter Cassiano Ribeiro foi recebido pelo presidente da Coapa – Cooperativa Agroindustrial do Tocantins, Ricardo Khouri, e o gerente comercial, Nelzivan Carvalho Neves, na sede cooperativa.

Na entrevista, os integrantes da Coapa deram detalhes sobre a logística para escoamento da produção, mercado de grãos, produtividade, clima, dificuldades enfrentadas pelos agricultores devido a instabilidade econômica e as expectativas para a Safrinha de Milho 2015 e a Safra de Soja 2015/2016.

A reportagem produzida em Pedro Afonso será publicada na Revista Globo Rural e no site www.revistagloborural.globo.com.

Na manhã desta quarta-feira, a equipe do projeto Caminhos da Safra seguiu viagem para o terminal ferroviário de Palmeirante (TO).

Caminhos da Safra

Em 2015, o projeto Caminhos da Safra, da Revista Globo Rural, completa quatro anos, percorrendo as rotas de escoamento da produção agrícola no Brasil. A bordo de um caminhão, as equipes viajarão por quatro meses, somando 7 mil quilômetros. As reportagens serão publicadas na revista entre maio e agosto.

Após a conclusão das etapas de campo, haverá o  Fórum Logística e Infraestrutura. O evento vai reunir especialistas na área de logística, entidades representativas do setor produtivo, além de empresários, para debater as tendências do agronegócio brasileiro, apresentar as evoluções das obras de infraestrutura, assim como a capacidade de movimentação dos portos. Os projetos alternativos ao escoamento da produção do campo também terão espaço no evento.