Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começaram nesta quinta-feira, 21, as competições regionais da XXV edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs) da Diretoria Regional de Educação de Araguatins e de Arraias, que envolverão nas competições 1.100 alunos, de 37 escolas de Araguatins e 364 alunos de 13 unidades escolares de Arraias. Os jogos vão até domingo, dia 24.

Nas duas cidades, a abertura oficial do JETs foram realizadas na quarta-feira, 20. Os alunos/atletas estão competindo nas modalidades de atletismo, voleibol, handebol, vôlei de praia, futsal, xadrez, tênis de mesa e salto em distância.

Os vencedores desta etapa irão participar dos jogos estaduais. Os atletas são alunos de escolas municipais e estaduais, dos 12 municípios que integram a DRE de Araguatins e do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e em Arraias, estão participando escolas de seis municípios.

A professora Derivalda Cavalcante da Silva, técnica do Desporto e Educação da DRE de Araguatins, responsável por acompanhar os professores nas escolas, contou que há uma expectativa grande por parte dos alunos. “Eles esperam pelos JETs o ano inteiro, os treinamentos esportivos fazem parte da rotina nas escolas e, além disso, promovemos orientação psicológica e emocional. Acreditamos que através dos esportes estamos ajudando os alunos a se desenvolverem mais e serem cidadãos”, frisou Derivalda.

Em Arraias, a diretora de ensino, Leila Maria Florêncio Ramos França, ressaltou a necessidade de se praticar esportes e promover a paz. “Nesses dias de jogos, o nosso lema será a promoção da paz e harmonia entre alunos e torcidas”, frisou.

Locais das competições em Araguatins:

Futsal – IFTO e Ginásio de Esportes

Voleibol – Ginásio de Esportes

Handebol – Escola Denise Gomide Amui

Atletismo – Estádio João de Deus

Vôlei de praia e salto em distância – CEM Professora Antonina Milhomem

Xadrez – Diretoria de Educação

Tênis de mesa – Escola Estadual Aldinar de Carvalho

Em Arraias:

As competições estão sendo realizadas na avenida Dr. Joaquim Ribeiro Magalhães, na Escola Estadual Silva Dourado, na Escola Estadual Jacy Alves de Barros e no Estádio Municipal Juraídes de Sena Abreu.