Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário da Administração Geferson Barros recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, representantes de entidades classistas dos servidores do Governo do Estado para mais uma vez tratar sobre a implementação da data-base.

Na ocasião o secretário explicou que o Governo já tinha programado uma reunião para próxima segunda-feira, 25, com todas as categorias para apresentar a proposta elaborada pela Comissão do Governo. O encontro ocorrerá às 17 horas, na Escola de Gestão Fazendária (Egefaz). “Já tínhamos agendada a reunião, mas como hoje os representantes vieram à Secretaria protocolar um documento sobre a data-base, aproveitei para reforçar sobre o trabalho que a Comissão realizou e que será apresentado na segunda”, explicou Geferson.

O secretário ainda falou aos sindicalistas que o Estado não questiona benefícios adquiridos por servidores, mas a forma como foram concedidos,
levando-se em consideração a atual capacidade financeira de pagá-las não foi pensada. Segundo ele, a nova gestão do Governo está disposta a negociar, como já deixou claro em várias ocasiões. “As portas estão e sempre estarão abertas para o diálogo com sindicatos e associações. Inclusive para negociarmos, caso a caso”, pontuou.

Geferson destacou também que o Estado vive um momento de busca pela legalidade da folha e que essa informação está sendo apresentada aos
sindicatos. “Nesse sentido, as conversas têm sido positivas”, assegura. Nos últimos dias, o titular da Secad tem se reunido com sindicatos e associações constantemente para discutir questões relacionadas às categorias.

Nesses encontros ele tem mostrado, efetivamente, os números do impacto financeiro gerado por concessões de benefícios, que preocupam o Governo, uma vez que o tesouro estadual não tem capacidade financeira de realizar implementos.