Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Com os vereadores de Guaraí Fátima Coelho, Ricardo Vieira e Donizete Medeiros Com os vereadores de Guaraí Fátima Coelho, Ricardo Vieira e Donizete Medeiros
  • Deputada incentivando a campanha Mais Mulheres na Política com a vereadora Fátima Coelho
  • Com o prefeito Moisés Avelino

A deputada federal Dulce Miranda, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, reafirmou seu compromisso em apoiar os municípios tocantinenses em Brasília e destacou que está atenta ao debate do novo Pacto Federativo para o Brasil. A parlamentar recebeu, na tarde dessa terça-feira, 26, em Brasília, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e também os vereadores de Guaraí, Fátima Coelho, Ricardo Vieira e Donizete Medeiros. 

Ao abordar a situação dos municípios, Dulce Miranda destacou que o Pacto Federativo deve ser revisto de forma a encontrar um ponto de equilíbrio entre todos os entes. “Temos que dar um jeito na situação que as cidades brasileiras, em especial as tocantinenses, vivem. É preciso mudar e a Câmara está discutindo o tema”, afirmou a deputada federal. 

Reunidas com os vereadores de Guaraí e aproveitando que Fátima é a única vereadora no Parlamento municipal, a deputada conversou sobre a campanha Mais Mulheres na Política e pediu o apoio dos vereadores para essa meta. “precisamos ampliar a participação das mulheres nas Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional”, destacou Dulce Miranda.