Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As plataformas eletrônicas dos processos administrativos e judiciais usados pelo Poder Judiciário do Tocantins foram aperfeiçoadas com atualizações dos sistemas e acréscimo de funcionalidades.

O Sistema de Informação Eletrônico (SEI) saltou da versão 2.1.0 para 2.6.0 A1 trazendo melhorias visuais na edição e organização de documentos e permite download do processo compactado, pelo ícone ZIP. Também recebeu nova ferramenta de pesquisa com mais tecnologia.

Segundo o analista de sistema Renê Dettenborn, as alterações "visam atendem as necessidades do TJ/TO" e foram repassadas para ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que desenvolveu o sistema, em atendimento ao acordo de cooperação técnica firmando entre os tribunais. A atualização foi realizada pela equipe de suporte SEI e contou o auxílio das Divisões de Banco de Dados e Redes. As novas funcionalidades receberão  um tutorial explicativo no blog do SEI.

e-Proc

O sistema e-Proc também passou por reformas e dispõe de novidades que trazem mais acessibilidade, transparência e agilidade aos usuários, como explica o chefe da chefe da Divisão de Sistemas do TJTO, Ângelo Stacciarini. "Recebemos diariamente diversas demandas com sugestões oriundas dos mais diversos usuários, sejam eles pertencentes ao público interno ou externo", afirma.

Entre as novidades incrementadas no primeiro semestre deste ano destacam-se o início do treinamento do Sistema de Controle de Execuções Penais (Siscopen), a evolução das Classes Judiciais, início da utilização e treinamento do e-Plenário, disponibilização de relatórios para as turmas recursais, criação do encaminhamento processual com correção da turma julgadora e adaptações do e-Proc para deficientes visuais.