Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Campanha de Doação de Fraldas Geriátricas ao Asilo João XXIII realiza neste próximo sábado, 30, a partir das 8 horas, um mutirão de arrecadação na Avenida JK, em Palmas. O trabalho, que tem como meta arrecadar 5 mil fraldas, é uma iniciativa da  Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) juntamente com a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de extensão da UFT.

O intuito da campanha é ajudar o Asilo João XXIII, localizado em Porto Nacional. “A entidade passa por dificuldades financeiras e depende de doações. Precisamos mobilizar a população para a triste situação em que se encontram os idosos do João XXIII”, explica a Presidente da LAGG, Brígida Cunha.

As fraldas serão entregues à entidade no dia 20 de junho. “Quando faremos uma visita ao asilo com o objetivo de conhecer de perto a realidade do local”, explica Brígida.

A Ação será acompanhada pelo vice-coordenador da UMA/UFT e professor do curso de medicina da UFT, Luiz Sinésio da Silva Neto. “Temos o dever de ajudar e sensibilizar a população e os nossos governantes para o cuidado com os mais velhos”, destaca o Coordenador.

A campanha seria finalizada nesta sexta-feira, 29, mas para aumentar o número de fraldas arrecadadas, serão recebidas doações até o próximo  dia  19 de junho.

Pontos de arrecadação

Universidade da Maturidade – câmpus de Palmas da UFT – 3232 8254

Coordenação de Medicina – câmpus de Palmas da UFT – 3232 8158

Academia Triaton – Taquaralto – 3571 6855