Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Após matéria do Conexão Tocantins que mostrou que pelo menos 102 municípios do Estado estavam na lista dos inadimplentes do governo federal muitas prefeituras começaram a se regularizar. O secretário de administração de Itaporã, Celso Mendes, e o chefe de gabinete de Arguianópolis entraram em contato com o Conexão Tocantins para informar a exclusão dos nomes dos respectivos municípios da lista de prefeituras inadimplentes no Serasa do Governo Federal. Os dois municípios encaminharam documento com horário sucessor a divulgação da matéria. 

Segundo o secretário de Administração de Itaporã, Celso Mendes, Itaporã nos últimos sete dias não estava negativado. "Agora se for anterior há sete dias ele estava negativado apenas no RRO (Relatório Resumido de Receita Orçamentária) pelo que o RRO é a Caixa que fazia a atualização e agora é o município mesmo que faz a própria assinatura", argumentou.

Outro município que saiu também da lista de inadimplentes foi Aguiarnópolis. O chefe de gabinete de Aguiarnópolis, Edmar Saraiva Mota, informou ao Conexão Tocantins que o município já está apto junto ao governo federal. Ele apresentou certidão que mostra que o município saiu do Cadin no dia dois de junho. 

Os municípios que são incluídos no Cadin ficam proibidos de receber recursos e transferências do governo federal o que inviabiliza diretamente as gestões. Maioria das pendências das gestões são com relação á dívida com o INSS.

Confira certidões atualizadas em anexo