Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dando continuidade as ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas em Palmas, por volta das 18 horas dessa quarta-feira, 3, equipes da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos, comandadas pelo delegado Guilherme Rocha, com apoio da Polícia Militar, efetuaram a prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, de Ives Diego A. D., de 24 anos de idade e apreenderam mais de 3 quilos de maconha, que estavam em poder do jovem.  

Conforme o delegado, os policiais da Denarc já estavam investigando Ives, há alguns dias, devido a indícios de que o mesmo estaria distribuindo drogas em bairros da região Sul de Palmas. No início da tarde, os agentes da Denarc deslocaram-se até o Setor Aureny II com o objetivo de prender Ives, quando o mesmo fazia mais uma entrega de drogas, no entanto quando o suspeito, que estava em um veículo, Ford Fiesta, na companhia de outro homem, avistou os policiais civis, empreendeu fuga e deu início a uma perseguição pelas ruas do bairro.

Em determinado momento, o indivíduo sacou uma pistola de fogo e apontou para os policiais, que então disparam contra os pneus do veículo, todavia, mesmo assim, a dupla continuou a fuga até que perderam o controle do carro e bateram no muro de uma escola municipal. Um dos suspeitos conseguiu fugir e Ives pulou vários muros de residências o bairro até ser finalmente alcançado e detido pelos policiais civis, quando tentava se esconder no telhado de um imóvel.

Com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha e uma pistola calibre 380 municiada. Dutra levou os agentes da Denarc até uma residência, onde foram apreendidos mais três quilos de maconha, além de uma motocicleta Honda POP 100, que segundo as investigações da PC, era utilizada para o tráfico de drogas.

Ives foi levado a Sede da Denarc, onde foi autuado por tráfico de drogas e, ainda teve cumprido contra si, um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática do crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde ficará a disposição da justiça.