Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário Diogo Fernandes vai assumir às 14 horas desta segunda-feira, 8, a Secretaria Municipal da Habitação de Palmas. Ele confirmou a informação ao Conexão Tocantins. “Fui convidado e vou assumir hoje à tarde”, disse. A secretaria é um dos principais gargalos da atual administração já que a capital tem um déficit habitacional alto e poucas unidades entregues na atual gestão.

A indicação de Diogo sela a aproximação da gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) com o presidente regional do PSD e deputado federal, Irajá Abreu. Diogo está à frente no Tocantins do processo de criação do Partido Liberal no Estado, legenda que está sendo procurada por vários políticos e que deve sair ainda este ano.

O prefeito vai anunciar outras alterações no primeiro escalão como advogada Luciana Cordeiro que vai substituir provisoriamente Marcílio Ávila na Secretaria de Infraestrutura da capital. Ávila vai tirar uma licença para tratamento de saúde.

A aproximação de Amastha e Irajá vem após um longo período de divergências políticas com a mãe do deputado, a senadora Katia Abreu que atualmente é ministra da Agricultura. Amastha já chegou a chamar a senadora até de câncer dentre outras críticas.