Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Pedro Barbosa

O governador Marcelo Miranda iniciou a semana direcionando atenção às questões internas. Em reunião com o secretariado, na manhã desta segunda-feira, 8, defendeu o modelo de Gestão por Resultados, apresentado pelo administrador público Caio Marini. Na ocasião, também foram apresentados os resultados do quadrimestre relacionados ao planejamento e às finanças no Governo do Tocantins. Com início por volta das 10 horas, o encontro estendeu-se até às 12h30.

“Precisamos definir valores para a sociedade a partir de práticas da boa governança”, destacou o governador em sua fala inicial, precedida pela apresentação de Caio Marini, um dos autores do livro “Um guia de Governança para Resultados”. O tema foi explanado tendo como base práticas de governança, alinhadas com o Planejamento Estratégico.

“Estamos trabalhando o fortalecimento da governança pública para criar valor para sociedade, promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Estado. É uma melhoria para o alcance de resultados de desenvolvimento”, reforçou o consultor sobre o projeto que está sendo executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento e Orçamento.

Balanço

Durante a reunião, os secretários do Planejamento e Orçamento, David Torres, e da Fazenda, Paulo Afonso, apresentaram um balanço sobre as finanças do Estado no primeiro quadrimestre do ano. Os detalhes serão apresentados posteriormente à imprensa pelos gestores das duas pastas.