Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Serviço Social da Indústria - SESI Tocantins vacinará nesta próxima quinta-feira, 11, crianças e adolescentes do programa Sesi Atleta do Futuro em Araguaína. As vacinas contra febre amarela, antitetânica e DTP-Tríplice Viral, disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, serão aplicadas no Centro de Atividades do Trabalhador de Araguaína (CAT), localizado na Rua Fortaleza, Setor Cimba, das 9h às 11h, e das 15h às 17h. A ação faz parte da Campanha de Imunização Nacional que acontece no mês de junho. A expectativa do Sesi é vacinar mais de 1000 crianças e adolescentes.

“Reforçamos a importância da imunização e de manter o calendário de vacinação sempre atualizado para as crianças e adolescentes atendidos pelo programa Sesi Atleta do Futuro”, afirma Ivanilson Mousinho, responsável técnico da área de lazer do Sesi Tocantins.

O Atleta do Futuro é um programa do Sesi que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.

O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário. Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do País.