Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Imóvel abandonado no Aureny III Imóvel abandonado no Aureny III
  • Retrato falado do acusado de ser o estuprador e assassino

O vereador Claudemir Portugal (PPS) cobrou através de uma rede social providências da Prefeitura de Palmas para eliminação de imóveis abandonados e lotes baldios no Aureny III. A cobrança vem após o crime brutal que aconteceu na sexta-feira, 12 de junho, quando uma mulher, Irene Barroso Costa, de 40 anos, foi estuprada e assassinada no setor. 

Claudemir representa a região e de acordo com suas afirmações, será solicitado à prefeitura a criação de uma força tarefa para notificação dos proprietários a fim de que tomem providências ou autorize o município a fazer a demolição das edificações inacabadas. "São inúmeros os casos em que bandidos se utilizam desses espaços para cometer crimes, usar drogas ou esconder produtos de furto. O clamor é grande! O poder público não pode calar diante disso", afirmou. O vereador frisou que "a morte de Irene não pode ficar em vão", disse.

Estupro e assassinato 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Irene Barroso Costa, de 40 de idade, foi estuprada em uma construção abandonada no setor Aureny III e após o estupro foi assassinada com 18 facadas. A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mais não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O acusado chegou a ser visto mas fugiu. Um retrato falado do acusado foi elaborado e divulgado nas redes sociais para ajudar na investigação. 

O delegado responsável pelo caso, João Sérgio Kenupp, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 15, que o acusado ainda não foi localizado. Segundo o delegado, os policiais continuam as buscas pelo indivíduo. 

Segundo informou o delegado, outras duas mulheres denunciam o mesmo homem por estupro. O delegado afirmou que elas não deram queixa mas que agora decidiram denunciar o estuprador.