Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado de saúde

Medula óssea é um tecido líquido-gelatinoso que ocupa o interior dos ossos, sendo conhecida popularmente por 'tutano'. Nela são produzidos os componentes do sangue, que são as hemácias (glóbulos vermelhos), os leucócitos (glóbulos brancos) e as plaquetas. Para cadastrar doadores desse importante tecido que ajuda a salvar vidas, a equipe do Hemocentro Coordenador estará nesta terça-feira, 16, a partir das 8 horas, na Assembléia Legislativa. 

Poderão se cadastrar servidores do órgão, bem como a população em geral. Até o mês de maio deste ano, o Estado registrou 28.234 doadores de medula óssea. 

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado de saúde e portar documento de identidade, CPF e endereço. Na ocasião, é preenchida uma ficha com informações pessoais e coletada uma amostra de 5 ml de sangue que passará por um teste de laboratório para identificar as características genéticas, que podem influenciar no transplante.