Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Outro Boletim de Balneabilidade das Praias de Palmas foi divulgado no Diário Oficial de Palmas dessa terça-feira, 16. De acordo com novo Boletim, a Praia das Arnos, no momento, está própria para recreação de contato primário e deverá ser liberada para banho. As campanhas de monitoramento da balneabilidade da Praia das Arnos ocorreram nos dias 31 de maio e 8, 10, 11 e 14 de junho do corrente ano.

A Praia das Anos havia sido interditada devido o monitoramento da balneabilidade das praias de Palmas realizado nos dias 27 de abril e 05, 10, 17 e 24 de maio. 

Balneabilidade 

Segundo resolução do Conama, as águas doces destinadas à balneabilidade (para recreação de contato primário) terão sua condição avaliada nas categorias: 

Própria: quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros; 

Imprópria: quando não atendidos os critérios estabelecidos para águas próprias, quando o valor obtido na última amostragem for superior a 2000 Escherichia coli ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar risco à saúde do banhista.