Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte anuncia que irá reforçar as ações preventivas e repressivas da operação Lei Seca durante a 23º edição do Arraiá da Capital, que acontece a partir desta quinta-feira, 18, a sábado, 20.

O objetivo é proporcionar maior segurança no trânsito e garantir que ninguém que tenha ingerido bebida alcoólica sairá dirigindo. A recomendação é que as pessoas elejam o amigo da vez, ou utilizem táxi, mototáxi ou o transporte público, que terá linhas reforçadas para atender a demanda da comunidade que irá ao evento.

Equipes de fiscalização farão blitze em vários pontos da cidade, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e com o uso de equipamentos como o etilômetro.

A operação inicia nesta quinta-feira, 18, e prossegue durante todo o final de semana. O condutor precisa ficar atento, uma vez que o valor da multa para quem dirigir alcoolizado é de R$ 1.915,40, e se o resultado for superior a 0,34 dg/L por ar expelido, além da infração, o condutor responderá por crime de trânsito.