Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O diretório estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN) Tocantins, empossou nesta última quinta-feira, dia 18 de junho, o ex-deputado estadual Sargento Aragão como presidente estadual do partido e Dr. Luciano como presidente metropolitano.

O evento começou com uma palestra ministrada pelo secretário nacional de Organizações do PEN, Nilton Alves Silva, com tema sustentabilidade, logo em seguida Walison Silva, presidente Metropolitano do PEN, fez a transição da presidência do partido ao ex-candidato a prefeito de Palmas Dr. Luciano. “Dever cumprido, 26 pré-candidatos a vereadores e uma identidade em Palmas, vamos juntos somar com o PEN”, disse Silva.

Na sequência Ailson Barroso, presidente estadual do partido no Estado, fez a transição do cargo ao ex-deputado estadual Sargento Aragão. Barroso afirmou “que o PEN e um grande e forte partido e agora de fato entra na disputa com boas propostas”, frisou.

Diversas lideranças políticas participaram do evento, dentre eles o ex-prefeito de Palmas Raul Filho, deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD), deputado estadual Eli Borges (PROS), e os ex-deputados estaduais Manoel Queiroz (PPS) e Iderval Silva (SD).

Em discurso Aragão disse: “Fomos muito bem recebidos pelo grupo que já compõe a legenda e vamos dar continuidade a esse projeto que já vinha sendo construído pelo grupo”, afirmou ainda, que o partido terá candidatura própria em Palmas, e em diversas cidades do Estado, nas eleições 2016.

Aragão falou da questão de prioridades na atual gestão referindo se a segurança pública, segundo ele, é o caso mais grave hoje. "O atual gestor fez um contrato de dez milhões de reais sem licitação e contratou a empresa Total Segurança para fazer a segurança patrimonial do município, quando na verdade isso é função específica da Guarda Metropolitana. Pois bem, com esse dinheiro eu contrataria mais de 500 guardas de quarteirão e assim nossa cidade estaria bem mais segura", criticou.