Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) esteve reunida nessa quinta-feira, 18, com o secretário Executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa e o reitor da Universidade Federal do Tocantins Márcio da Silveira.

Na pauta, solicitação da liberação de recursos já pleiteados pela parlamentar para dar continuidade às obras da UFT e também para construção de escolas de tempo integral no Tocantins. 

A democrata destinou emenda de bancada para a UFT no seu projeto de expansão e reestruturação, mas as obras estão paralisadas desde o ano passado em todos os campi por falta de recursos.

Já em relação às escolas de tempo integral, a solicitação foi para a liberação de verba para a construção de 10 ETI’s para o ano de 2015, conforme destinado em sua emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015. Na emenda constamduas ETI's para Gurupi, três em Araguaína e Dianópolis, uma unidade para Araguatins, Guaraí, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.

O secretário Luiz Cláudio informou que, devido ao ajuste econômico, houve atraso nos repasses e que a previsão é que o pagamento dos recursos esteja em dia até o final do mês de julho.