Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

Beleza, desenvoltura na dança, simpatia, figurino e elegância. Esses foram os quesitos avaliados no concurso que escolheu a “Rainha do Arraiá 2015”, durante a primeira noite do evento, nesta quinta-feira, 18.

Após a análise dos sete jurados que compuseram a comissão de júri, a vencedora foi Jacqueline Andrade, da quadrilha Cafundó do Brejo, que integra o grupo especial. “É a minha primeira vez no concurso do Arraiá da Capital. Dançar com amor no coração leva a isso: à vitória. Estou muito feliz e grata a todos que me apoiaram e torceram por mim.”, declarou a vencedora.

Jacqueline Andrade contou que faz parte da quadrilha Cafundó do Brejo, como membro, há cinco anos, mas somente em 2105 foi indicada para ser candidata ao título. A estudante já conquistou o mesmo troféu em competição junina de nível estadual e agora se sente emocionada por ter alcançado êxito também no Arraiá, promovido pela Prefeitura. “O próximo passo é conquistar uma competição nacional”, planejou.

Para o presidente da quadrilha Cafundó do Brejo, Cláudio Maranhão, a premiação é mais um incentivo para que o grupo fique ainda mais animado para alcançar o 10º título geral da competição. Especificamente sobre o concurso, que escolhe a Rainha do Arraiá, Maranhão frisou que o título conquistado por Jacqueline é o 14º do seu grupo junino." Começamos bem e vamos em busca do título de melhor quadrilha", disse o presidente.

A Rainha do Arraiá ganhou, além do troféu e da faixa, o prêmio de R$ 5 mil. Cada quadrilha teve sua representante, totalizando 20 candidatas. A avaliação dos quesitos foi realizada por meio de uma escala de notas, de 7 (mínima) a 10 (máxima).