Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Com o fim do período chuvoso e a redução e controle dos gastos com a máquina pública, o Governo do Estado lançou edital de licitação com a finalidade de contratar empresa ou consórcio de empresas, para execução de serviços de recuperação de estradas vicinais em 21 municípios.

O edital foi publicado no Diário Oficial na última quarta-feira, 17, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Dertins). As obras terão recursos do Banco Mundial, por meio do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Os municípios serão divididos em quatro grupos, todos na região Noroeste, que receberão aproximadamente R$ 27 milhões em investimentos, totalizando 1.137,74 quilômetros de estradas vicinais.

A licitação também prevê a execução de serviços de construção de bueiros tubulares, bueiros celulares, pontes de vigas pré-moldadas de até 30 metros com aterros associados, bem como, o patrolamento, a drenagem superficial do trecho, sinalização e o manejo ambiental exigido. As obras terão prazo de execução de 600 dias, após a assinatura da ordem de serviços.

Para o secretário e presidente do Dertins, Sérgio Leão, a abertura deste novo lote de licitações reafirma o compromisso em melhorar as condições das rodovias do estado, feito pelo Governo. “As estradas vicinais são utilizadas para o escoamento da produção e também para a interligação entre os municípios, por isso o nosso empenho em recuperar estas vias”, relatou Leão.

Os serviços vão contemplar os municípios de Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Pau D’Arco, Arapoema, Nova Olinda, Bandeirantes do Tocantins, Couto Magalhães, Pequizeiro, Juarina, Bernardo Sayão, Colinas, Tupriratins, Brasilândia, Presidente Kennedy, Itaporã, Colméia, Goianorte, Tupirama, Guaraí, Fortaleza do Tabocão e Rio dos Bois.