Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Marcio Vieira  Claudia Lelis, recebeu lideranças da juventude tocantinense em seu gabinete, no Palácio Araguaia Claudia Lelis, recebeu lideranças da juventude tocantinense em seu gabinete, no Palácio Araguaia

Seguindo com seu compromisso em receber e ouvir as demandas de vários segmentos da população, a governadora em exercício, Claudia Lelis, reuniu-se nessa segunda-feira, 22, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, com 35 jovens de vários movimentos representativos da juventude tocantinense. 

Durante o encontro, os jovens colocaram em pauta diversos temas que precisam ser debatidos com o governo. Na ocasião, o superintendente da Juventude no Tocantins, Ricardo Ribeirinha, entregou à governadora cópias dos decretos de Lei que dispõem sobre a implantação do Conselho Estadual da Juventude e instituem o Comitê da Política Estadual de Juventude. Além disso, Ribeirinha anunciou a realização da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, que tem como mote “as várias formas de mudar o Tocantins”.

A representante do Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Aline Soares, disse que o encontro com Claudia Lelis foi válido. “Sou militante em prol dos direitos das mulheres e pela diversidade de gênero. É preciso que as políticas públicas desenvolvidas pelo governo atendam também a esses dois segmentos da juventude que tanto sofrem com a discriminação e outras diversas formas de violência”, relatou. 

Para a governadora, a reunião serviu para aproximar ainda mais a juventude do governo. “Queremos dialogar com todos os segmentos da juventude tocantinense, com o jovem da periferia, indígena, quilombola, dentre outros segmentos. A intenção de Marcelo Miranda é levar o Governo para mais perto das pessoas, abrindo o diálogo com todos da sociedade para definir as políticas públicas”, explicou.