Seguindo com seu compromisso em receber e ouvir as demandas de vários segmentos da população, a governadora em exercício, Claudia Lelis, reuniu-se nessa segunda-feira, 22, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, com 35 jovens de vários movimentos representativos da juventude tocantinense.
Durante o encontro, os jovens colocaram em pauta diversos temas que precisam ser debatidos com o governo. Na ocasião, o superintendente da Juventude no Tocantins, Ricardo Ribeirinha, entregou à governadora cópias dos decretos de Lei que dispõem sobre a implantação do Conselho Estadual da Juventude e instituem o Comitê da Política Estadual de Juventude. Além disso, Ribeirinha anunciou a realização da 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, que tem como mote “as várias formas de mudar o Tocantins”.
A representante do Centro Acadêmico de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Aline Soares, disse que o encontro com Claudia Lelis foi válido. “Sou militante em prol dos direitos das mulheres e pela diversidade de gênero. É preciso que as políticas públicas desenvolvidas pelo governo atendam também a esses dois segmentos da juventude que tanto sofrem com a discriminação e outras diversas formas de violência”, relatou.
Para a governadora, a reunião serviu para aproximar ainda mais a juventude do governo. “Queremos dialogar com todos os segmentos da juventude tocantinense, com o jovem da periferia, indígena, quilombola, dentre outros segmentos. A intenção de Marcelo Miranda é levar o Governo para mais perto das pessoas, abrindo o diálogo com todos da sociedade para definir as políticas públicas”, explicou.