Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Dirceu Leno

A Praia da Santa teve seu primeiro final de semana marcado por muita animação e com presença de centenas de pessoas que conferiram de perto a programação preparada pela Prefeitura de Tocantinópolis e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer. O Grupo Dimensão Mais subiu ao palco, onde tocou um repertório diversificado, dando inicio à temporada, que segue até o mês de agosto. Para animar o público, a estimativa é que aos finais de semana haverá shows ao vivo com bandas regionais e locais.

O prefeito Fabion Gomes (PR) que esteve presente durante a abertura do período de veraneio, avaliou o primeiro final de semana como positivo, pois observou grande número de pessoas logo no segundo dia de temporada. “Pelo fluxo de pessoas já no primeiro final de semana, acreditamos que essa temporada irá superar a do ano passado. Esperamos receber ao longo deste período mais de 50 mil visitantes, visto que algumas pessoas ainda virão com a família, devido as férias”, comentou.

A exemplo do ano anterior, a Prefeitura montou uma superestrutura, desta vez trouxe de volta as barracas com cobertura de palhas, que no entender da organização proporciona um ambiente mais frio e mais viável ao município, devido a economia ser maior. Iniciativa esta que tem agradado o público visitante.

Com custo de travessia de R$ 3 reais, os veranistas encontrarão ao longo da temporada diversos atrativos. Barracas e uma área de alimentação especialmente reservada, oferecem aos visitantes deliciosos petiscos e um cardápio variado com preços bastante significativos, haja vista que mesmo em situação de crise, os comerciantes pretendem oferecer o menor preço da praça, satisfazendo toda sua clientela.

Banheiros químicos, área de esportes, camping, palco de show, guarda-vidas também está sendo oferecido no local pela Prefeitura. Outra novidade que desde o ano passado está sendo disponibilizado é o sinal de internet wi-fi, onde as pessoas podem acessar suas redes sociais e se conectando ao mundo virtual, postar aquela self e compartilhar as belezas naturais que só a cidade de Tocantinópolis tem, totalmente de graça, sem pagar nada por esse serviço.

Homenagem ao TEC

Ainda sobre o Tocantinópolis Esporte Clube, o prefeito Fabion que é torcedor fanático do time, com a ajuda de alguns amigos, colocou no ponto mais alto da ilha, a bandeira do TEC, que de longe pode ser vista tremulando. “Esta é uma linda homenagem que fizemos ao TEC. Um time que em todo o campeonato se mostrou firme e bastante confiante; fato este é o título de tetracampeão conquistado na 23ª edição do Campeonato Tocantinense e que até hoje faz a alegria dos torcedores e munícipes desta cidade”, disse.

Policiamento

A Praia da Santa conta com o apoio da Política Militar (PM). A guarnição da 5ª CIPM recrutou para o período uma equipe de policiais que estarão ao longo da temporada dando assistência quanto ao policiamento do local. Batizada como “Temporada de Praia 2015”, a operação seguirá até o mês de agosto. A unidade da Polícia Militar estará envolvida, garantindo a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social dos banhistas e frequentadores de um modo geral das praias do município, bem como nos centros urbanos.

Haverá a participação dos militares no projeto Praia Consciente, através do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), que desenvolverá atividades de policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo, com vistas a inibir e coibir práticas de crimes comuns e ambientais.

Será realizado o policiamento ostensivo/preventivo nas praias do município na modalidade a pé, motorizada e embarcada. Os policiais militares estarão trajando fardamento diferenciado, de cor verde fluorescente, para dar ainda mais destaque à presença da Polícia Militar nesta temporada de praias.