Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual e presidente estadual do PTB, José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) foi nomeado pela ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu, como novo superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Tocantins.

Oliveira que tem sua base política no Vale do Araguaia, especialmente na cidade de Paraiso do Tocantins, colocou o nome na disputa para deputado federal nas últimas eleições, mas desistiu da candidatura faltando pouco mais de um mês para o pleito.

José Geraldo foi um dos nomes indicados pelo grupo da ministra e do deputado Irajá Abreu para ocupar os cargos federais no Estado do Tocantins. O nome do ex-deputado passou pela avaliação da  ABIN que é o órgão central do Sistema Brasileiro de Inteligência e sua nomeação saiu nesta semana, através da portaria nº 773 do Diário Oficial da União.

Deputado comemora

O deputado federal Irajá Abreu (PSD) comemorou a indicação de Oliveira e comentou que o Tocantins terá um representante forte à frente da superintendência da Agricultura. “Ao meu ver a ministra da Agricultura Kátia Abreu fez uma excelente indicação, trouxe para lhe auxiliar na superintendência um profissional de muita credibilidade em todo o Estado do Tocantins, que une como poucos a competência técnica aliada a articulação política. O deputado José Geraldo com certeza vai ajudar muito o Ministério da Agricultura e o povo do Tocantins neste importante cargo”, disse Irajá.