Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Aconteceu na madrugada desta quinta-feira, dia 09, um assalto ao Terminal de Cargas na cidade de Araguaína. Segundo relato dos trabalhadores da unidade, os bandidos invadiram o local pela porta lateral, após pularem um muro pequeno que faz divisa com o prédio. Após isso, arrombaram a porta e passaram várias horas dentro da unidade, abrindo as encomendas que estavam no local e após fazerem a "seleção" do que iriam levar, evadiram da unidade em carro dos Correios, que foi posteriormente encontrado carbonizado. 

Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Sintect), o Terminal não oferece segurança. De acordo com o Sindicato, após acontecerem vários assaltos às agências dos Correios, agora são as unidade de distribuição do Estado que passam a ser vítima da ação dos bandidos. "Deixando mais e mais funcionários expostos ao perigo", informou. 

Anda de acordo com o Sintect, o sindicato solicitou várias vezes  a Diretoria Regional que fossem implantados dispositivos de segurança no terminal mas "nada foi feito".