Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas, deflagradas por meio da "Operação Notívagos”, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) ao longo de toda esta semana, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, em Palmas e em todo o Estado, na tarde dessa quarta-feira, 08, policiais civis daquela delegacia especializada, sob a coordenação do delegado Guilherme Rocha Martins, efetuaram a prisão em flagrante de Felipe Silva da Rocha, de 21 anos e Jhoen Lucas Brandão de Souza, de 19 anos, os quais estavam de posse de 3,9 kg de maconha.

De acordo com o delegado, a Denarc recebeu várias denúncias de que uma kitnet, localizada na Quadra 1206 Sul, de propriedade de um homem chamado Felipe, estaria sendo usada como ponto de venda e distribuição de drogas, na região Sul da Capital. Diante dos fatos, os policiais civis da especializada montaram uma campana e passaram a monitorar o imóvel e constataram uma intensa movimentação de usuários, que vinham até o local na intenção de comprar entorpecentes, constatando, que de fato, o local era utilizado como “boca de fumo”.

Por volta das 15 horas, os agentes adentraram na casa e prenderam Felipe e Lucas, que estavam no local realizando a venda de drogas. Durante às buscas realizadas no interior do imóvel, os policiais apreenderam vários pedaços de maconha, alguns tabletes da droga e ainda, uma balança de precisão, material para embalar o entorpecente, dois celulares, além da quantia de R$ 194, 00, dinheiro proveniente da venda da droga.

Diante dos fatos, Lucas e Felipe, que também já tem passagem pela polícia por assalto à mão armada, foram conduzidos à Denarc, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, os dois foram recolhidos na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Conforme o delegado, as ações de combate ao tráfico de drogas, em Palmas e em todo o interior do Tocantins, serão intensificadas com o objetivo de diminuir a prática dessa modalidade criminosa. “A Denarc está atenta e vigilante no combate ao tráfico de drogas, em Palmas e em todo o Estado, nossos policiais civis estão nas ruas e mais prisões e apreensões poderão ser realizadas, nos próximos dias”, ressaltou. (Ascom SSP)