Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) além de atuar como membro titular e suplente nas comissões de Agricultura (Capadr); de Viação e Transporte (CVT); Mista de Orçamento  (CMO); do Mercosul; de Defesa do Consumidor (CDC); mista sobre mudanças climáticas (CMMC), entre outras, foi escolhido como atual líder da bancada de Tocantins e, durante o recesso parlamentar, integra a Comissão Representativa do Congresso Nacional.

O deputado vem se destacando como um dos deputados mais participativos e fez um balanço de sua atuação, no 1º semestre de 2015. "Foi muito trabalho, tenho certeza de que votamos muitas matérias importantes para o Brasil e que estavam paradas há muito tempo”, avaliou.

No segurança pública, Gaguim votou a favor da redução da maioridade penal e da lei que tornou crime hediondo o assassinato de policiais e de seus parentes. Na defesa dos direitos do trabalhador seu voto foi a favor da regulamentação dos novos direitos das empregadas domesticas, assim como a regulamentação dos direitos do trabalhador terceirizado, votou, também, favoravelmente ao fim do fator previdenciário e ao aumento da correção do FGTS.

Para os estados e municípios, Gaguim votou a favor da redução dos custos de dívidas e para ampliação dos recursos consolidado no novo pacto federativo. Na reforma política o ex-governador votou a favor do fim da reeleição, limite dos gastos com a campanha, redução do tempo de campanha eleitoral e do comprovante do voto impresso em papel. Votou, ainda, favoravelmente ao marco regulatório da biodiversidade.

Gaguim, ainda, protocolou mais de 20 projetos de lei, 10 requerimentos de indicações entre outras proposições. Requereu audiência publicas para debater temas importantes para o Tocantins e para o Brasil, como o realizado para discutir o valor das passagens aéreas praticadas em voos comerciais no Brasil e, ainda, junto com os demais membros da Bancada de Tocantins conseguiu a aprovação das emendas de bancada tão importantes para o Estado.

"Espero trazer melhorias para o Tocantins e para todos os brasileiros com meus projetos de lei, requerimentos e principalmente com a minha atuação nas comissões da casa, no plenário e na liderança da bancada de Tocantins”, afirmou.