Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares

As delegacias de Polícia Civil e os institutos da Polícia Científica do Estado receberão mobiliários e equipamentos de informática. Um total de 776 itens foram doados pelo Banco do Brasil (BB) à Secretaria de Segurança Pública (SSP), na desta quarta, 22, na sala de reuniões do Palácio Araguaia com a presença do governador Marcelo Miranda, o secretário da Segurança Pública, Cesar Simoni, o superintendente do Banco do Brasil, Edvaldo Souza.

Os equipamentos serão utilizados na reestruturação dos Institutos de Medicina Legal, Criminalística, Identificação e Genética Forense da Polícia Científica, além das 143 delegacias de Polícia Civil que atendem o Estado. Segundo o secretário de Segurança Pública, César Simoni, “os móveis e microcomputadores, ainda que usados, porém de excelente qualidade, irão suprir as necessidades físicas e estruturais da SSP. Encontramos, da gestão anterior, uma situação de verdadeira calamidade e com essa parceria, o Banco do Brasil está dando ao Estado a oportunidade de revertermos esse quadro”, disse.

O secretário ressaltou a importância de um ambiente de trabalho estruturado para melhorar o atendimento à população. “Nós precisamos que o cidadão se sinta seguro, e para isso é necessário que os efetivos estejam motivados a trabalhar. A condição de trabalho é importante para que o policial sinta-se feliz com o que está fazendo, com isso podemos atingir nossos objetivos que é dar ao cidadão a segurança que ele precisa”, afirma.

Para o governador Marcelo Miranda, a parceria chegou na hora oportuna. “Toda parceria é bem vinda, e eu acredito que o Banco do Brasil, que sempre foi parceiro do Estado, tem sido um grande parceiro, não só pelos equipamentos, mas pela valorização do ser humano, que para nós é o mais importante. Eu acredito que este Governo retoma essa agenda política agora”, destacou o governador, afirmando que, depois de suprir as demandas da SSP, mais equipamentos virão para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, dessa forma vamos equipar os 139 municípios do Tocantins.  

As quatro carretas com os 776 equipamentos fazem parte do primeiro lote de um quantitativo bem maior que será doado pela instituição financeira. De acordo com o superintendente do Banco do Brasil, Edvaldo Souza, o banco espera que daqui a alguns dias, mais equipamentos sejam entregues para complementar essa doação. “O projeto já foi enviado pela SSP ao Banco e estamos agilizando os procedimentos para conclusão”, afirma.