Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual da Administração (Secad) informou ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 23, que o concurso para o ingresso no quadro da Polícia Militar do Tocantins está em fase de estudo e elaboração do Edital. O certame já é aguardado por vários concurseiros.

A Secad esclareceu ainda que a realização do concurso se faz necessária devido ao número expressivo de integrantes do Quadro da Polícia Militar prestes a se aposentar. “E para atender a Lei de Responsabilidade Fiscal que trás no Artigo 22, inciso IV sobre o provimento do cargo público, a admissão ou contratação de pessoal a qualquer título, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança, o Governo dará prioridade à efetivação do Concurso Público”, informou.

A previsão do governo é que o certame ocorra em 2016. Em relação à quantidade de vagas a ser ofertada no concurso está em analise, mas a gestão levará em consideração a quantidade mínima do efetivo por contingente populacional.

Assim que o governador Marcelo Miranda tomou posse em janeiro o Comandante da Polícia Militar, Glauber de Oliveira Santos anunciou a necessidade do certame. O efetivo da Polícia militar atualmente é de cerca de 4 mil.