Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Leila Mel

Foto: Leila Mel

Após a implantação dos radares eletrônicos nas principais vias de Araguaína, o número de acidentes registrados no mês de junho teve uma redução de 46,23%, em relação ao mesmo período no ano passado.  Os dados são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os equipamentos eletrônicos têm como objetivo principal garantir a segurança dos motoristas e pedestres e reduzir o número de acidentes na cidade. 

Em junho de 2014, foram registrados 212 acidentes; neste ano, foram 114. No mês de julho também houve redução, comparando-se o ano anterior com 2015. Em 2014, na primeira quinzena do mês foram registrados 94 acidentes; neste ano, até o dia 15, foram 79. 

Comparando-se maio e junho deste ano, também foi registrada redução no número de acidentes. Em maio, foram 149; junho, 114. Queda de 23%.

Para o presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), Gustavo Fidalgo, a conscientização dos motoristas para respeito às leis de trânsito garante a segurança de todos. “Nossa finalidade não é que as pessoas fiquem de olho em radares, mas nas placas e sinalizações para que os acidentes reduzam ainda mais e tenhamos um trânsito seguro”, avaliou Fidalgo.  

Tipos de veículosEm relação aos tipos de veículos, os acidentes envolvendo motocicletas são os que lideram nos índices registrados pelo SAMU de Araguaína. No mês de junho desse ano, foram três acidentes com automóvel; um com caminhão; quatro foram atropelamentos; e 106 envolvendo motocicletas. 

Neste mês de julho, até o dia 15, foram 25 acidentes com automóveis; três atropelamentos; e 48 com motocicletas. (Ascom Araguaína) (Matéria atualizada às 12h01min)