Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), informou nesta sexta-feira, 24, que começa na próxima quarta-feira, 29, a executar as obras de implantação de 1100 metros de rede de distribuição de água em Araguacema. 

De acordo com a Agência, a Ordem de Serviço para o projeto foi assinada dia 18 de junho, mas a empresa contratada dependia dos produtos para os serviços. As ações vão começar pelo Setor Aeroporto e o prazo para conclusão é próximo do dia 5 de julho.

Assinada nessa quinta-feira, 23, pela ATS, outra Ordem de Serviço que beneficia a população de Araguacema começa a ser executada dia 6 de agosto. O Governo do Estado vai implantar 1600 metros lineares de adutora, ligando a estação de captação ao reservatório, passando pelo Setor Planalto, Setor Aeroporto e Cadeia Pública, onde será construída uma nova Estação de Tratamento de Água (Eta).

As obras serão feitas com recursos do próprio Estado e os investimentos chegam a R$ 429 mil, segundo a ATS. 

Justiça 

A Justiça determinou a ATS a regularização do fornecimento de água no município. A decisão foi proferida pelo Juiz Willian Trigilio da Silva, da 1ª Vara Cível da Comarca de Araguacema, ao acatar  pedido de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo o promotor de Justiça Caleb Melo, em setembro do ano passado o MPE recebeu um abaixo-assinado de moradores reclamando que, na área conhecida como ¿Cidade Alta¿, composta pelos três setores, são constantes os episódios de falta de água.