Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Os apaixonados por Mountain Bike encontram na Serra do Lajeado um local ideal para aventura, adrenalina e velocidade. E é neste local que acontecerá o 2º Desafio Aspec de MTB-XCO do Estado, que acontece às 07h30 no dia 2 de agosto. Os participantes poderão retirar seus kits no 1º de agosto. 

O desafio conta com patrocínio da Investco e organização da ASPEC. A Investco, empresa do Grupo EDP, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, investe constantemente em ações para estimular as práticas desportistas, incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães - Lajeado e promover o desenvolvimento regional.

No desafio, os competidores percorrerão entre 14km e 28km, de acordo com cada categoria, dando voltas em um circuito de 6,9km. As inscrições serão encerradas esta quarta-feira, dia 29, e são limitadas em 150 atletas. 

Categorias:

Elite (19 a 29 anos ou critério técnico)-------- 4 voltas no circuito

Master A (30 a 39 anos)---------------------------3 voltas no circuito

Master B (40 anos ou mais)--------------------- 3 voltas no circuito

Turismo (Iniciantes) --------------------------------2 voltas no circuito

Feminino --------------------------------------------- 2 voltas no circuito 

Haverá ainda sorteios de brindes entre o público presente e competidores, área de lazer para crianças e praça de alimentação. Para quem deseja conhecer um pouco mais do ciclismo de montanha, haverá também uma pista e bicicletas disponíveis para empréstimo.

Para mais informações acesse o regulamento da travessia no site, https://www.centraldacorrida.com.br/2desafioaspecmtb