Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

São 35 ciclistas sendo trinta e quatro homens e uma mulher

São 35 ciclistas sendo trinta e quatro homens e uma mulher Foto: John Souza

Foto: John Souza São 35 ciclistas sendo trinta e quatro homens e uma mulher São 35 ciclistas sendo trinta e quatro homens e uma mulher

A Expedição Araguaia é um ciclo turístico dentro da Ilha do Bananal que teve inicio nesta quinta feira 30, nas margens do Rio Javaé na fazenda Sinobe. Serão 100 km até a cidade de São Felix do Araguaia no Mato Grosso.

“O ciclismo é um esporte que vem crescendo muito em Gurupi e nós não poderíamos deixar de apoiar esse esporte tão importante para nossa saúde”, disse o secretário de Esporte Sergio Vieira Soró.

“A expedição tem como objetivo levantar a bandeira da sustentabilidade, promovendo saúde e bem estar social, com projetos sociais junto com a comunidade indígena e ribeirinhos. Temos a intenção de tornar a expedição como parte de eventos do calendário esportivo da região sul do Tocantins”, falou um dos organizadores Bruno Henrique.

São 35 ciclistas sendo trinta e quatro homens e uma mulher que se mostraram animados com essa grande experiência, que é a travessia da ilha do bananal.

O ciclista Thiago Benfica, após perder 14 kg com o ciclismo, participa pela primeira vez da travessia e afirma está preparado para os obstáculos. “Por ser um percurso fechado, esperamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados tanto fisicamente, como psicologicamente”, afirmou Thiago.

No final da última quarta feira 29, os ciclistas se reuniram no parque Mutuca para apresentação dos participantes.