Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo estudo, os cursos de Direito da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão entre os 50 melhores das Instituições de Ensino Superior (IES) do País. O levantamento foi realizado pelo Terra que elaborou lista com as 50 melhores e as 50 piores instituições de acordo com seus desempenhos nos últimos cinco exames unificados da OAB.

O levantamento leva em conta todas as faculdades que tiveram, no mínimo, 20 bacharéis ou estudantes presentes na primeira fase do exame. O curso de Direito na Unitins (Câmpus Palmas) tem índice de aprovação de 61,90% (21 presentes sendo 13 aprovados) e em seguida vem a UFT (Câmpus Palmas) com índice de aprovação de 53,85% (39 presentes sendo 21 aprovados) . Ambos avaliados no 15° Exame de ordem. 

A UFT (Câmpus Palmas) ainda está localizada no ranking das melhores no Exame de Ordem 13° com taxa de aprovação de 44,68% ( 47 presentes sendo 21 aprovados) e também no 12° com taxa de aprovação de 45,45% (66 presentes sendo 30 aprovados). 

A reitora da Unitins, Elizângela Glória Cardoso, agradece aos estudantes que acreditam na Unitins. "Esse dado é prova que a história pode ser construída e reconstruída e hoje nós estamos a reconstruindo. [...] Esse resultado é fruto da união de toda a comunidade acadêmica, desde aquele que deseja um bom dia ao estudante quando ele entra na universidade”, afirma.

Entre as piores

Na lista das piores está a Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins (FCJP) com índice de aprovação de 10,81% (De 37 presentes, 4 foram aprovados) no 15° Exame de ordem. A FCJP também está na lista das piores no Exame de Ordem 13° com 0 % de aprovação (29 presentes e nenhuma aprovação). No 13° Exame de Ordem ainda está incluso o nome do Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo (IEPO) em Palmas, que com um total de 81 presentes teve apenas a aprovação de 3,70%, ou seja, aprovados 3.  

Estão disponíveis a classificação das universidades no 11°, 12°, 13°, 14° e 15° Exame de Ordem.