Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do acidente na pista do autódromo de Curitiba (PR), Felipe Fraga passa bem e agradece o carinho dos fãs. O jovem que entrou para história da Stock Car, como o mais jovem a vencer uma prova, se envolveu em um grave acidente nesse domingo (2), quando disputava a sexta etapa da temporada. Apesar de não ter ferimentos graves ou fraturas, o jovem continua em observação no Hospital Marcelino Champagnat.

Na disputa da primeira corrida da rodada dupla, o piloto do Tocantins, atingiu o carro de Thiago Camilo a cerca de 200 km/h, que vinha lento pela parte de dentro da pista. Outros carros ainda ficaram danificados, mas apenas Fraga e Camilo precisaram ser levados para o hospital. Um grande susto para o piloto e a família.

Foi o maior susto de minha carreira no automobilismo. Estava em aceleração plena e tive minha visão encoberta por estar em uma disputa com outro carro na reta (Rafa Mattos). A batida foi muito forte e graças a Deus nem eu nem os outros pilotos envolvidos no acidente tiveram ferimentos sérios - disse o jovem, em nota enviada pelo assessor de imprensa Rodrigo França.

E mesmo despois do susto, Fraga não deixou de parabenizar o colega de equipe pela vitória. E disse ainda, que a meta agora é se recuperar para não perder a próxima etapa da competição, marcada para o dia 16 de agosto.

"Quero agradecer imensamente todas as mensagens de apoio e carinho dos fãs que eu e minha família recebemos hoje e também dar os parabéns para a Voxx Racing e ao Marcos Gomes pela vitória. Agora é hora de focar em minha recuperação para estar de volta ao grid na próxima corrida", finalizou.

Após o acidente, a comissão de prova definiu que haveria uma relargada assim que a pista fosse limpa. Marcos Gomes, que havia sido pole position e estava na liderança antes da paralisação, seguiu na ponta e conquistou a vitória. O piloto da Voxx Racing Team, no entanto, preferiu não comemorar, em respeito aos companheiros que se machucaram. Alam Khodair e Daniel Serra completaram o pódio. Confira aqui o resultado das duas corridas. (Do Globo Esporte)