Estado

Foto: Manoel Lima  Felipe Fraga é o mais jovem campeão da história da Stock Car Felipe Fraga é o mais jovem campeão da história da Stock Car

O piloto tocantinense da Stock Car, Felipe Fraga, foi recebido na manhã desta quinta-feira, 24, no Palácio Araguaia, em Palmas/TO, pelo governador Mauro Carlesse. Acompanhado do pai, o empresário Irineu Fraga, o piloto tocantinense disse que a visita teve o objetivo de prestar apoio aos projetos esportivos que venham a ser desenvolvidos pelo governo. “Viemos aqui colocar o nosso nome à disposição de iniciativas que possam incentivar o esporte no Estado”, disse.

Acompanharam a visita os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Dearley Kühn; da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar; e outros auxiliares do governo. Para a titular da pasta da Educação, Felipe Fraga é atualmente um dos maiores representantes tocantinenses do esporte no Estado e no País. “Hoje, ele é o tocantinense com maior visibilidade no Brasil e serve de incentivo para os nossos jovens”, comentou.

Felipe Fraga é o mais jovem campeão da história da Stock Car, ao sair vitorioso na temporada de 2016, com 21 anos. 

Este ano, ele foi o vencedor da primeira corrida da Stock Car em Curitiba, válida pela segunda etapa da temporada 2018. A terceira colocação na corrida 2 da quinta etapa da Stock Car, no domingo, 20, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul (RS), manteve o piloto tocantinense Felipe Fraga na terceira colocação da classificação geral do campeonato com 91 pontos e na briga pelo título da temporada.