Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014). De acordo com os dados o Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins ficou em 1º Lugar, entre as escolas públicas da Capital, com 523,82 pontos nas provas objetivas e 538,49 na redação, sendo a média geral de 531,15 pontos.

Esse já é o terceiro ano consecutivo em que o Colégio da Polícia Militar sai na frente com sucessivos resultados positivos. Em 2011 a nota geral foi 474,69, em 2012 foi 492,40, já em 2013 o resultado geral foi de 497,74.

Segundo o diretor do Colégio da Polícia Militar, major Raimundo Nonato Dias de Sousa, esse resultado demonstra que a gestão do Colégio está no caminho certo e que o maior objetivo da instituição está sendo alcançado, qual seja a formação e capacitação dos alunos. “Estamos investindo no conhecimento e ferramentas de aprendizado para que eles tenham sucesso, não só como profissionais, mas como cidadão melhores, conscientes dos seus deveres e direitos”, frisou o diretor.

Para o comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, tal resultado reflete os esforços empenhados na contínua melhoria que o Governo do Estado vem dedicando ao Colégio da Polícia Militar.  “Ficamos muito orgulhosos deste importantíssimo resultado e destacamos que o mérito se deve ao trabalho de cada integrante do estabelecimento de ensino que se dedica sem medir esforços, seja no campo pedagógico, disciplinar ou administrativo, para oferecerem o melhor em prol de uma educação de qualidade para os alunos”, ressaltou o comandante. (Ascom PM)