Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto “Piano para Todos”, com o apoio da Fundação Cultural (FCP), estará ministrando masterclass gratuita Clara Sverner para com jovens músicos, estudantes e professores de escolas e conservatórios nesta sexta-feira, 07, às 18 horas, no Theatro Fernanda Montenegro no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A entrada será por ordem de chegada.

 O objetivo é enriquecer o estudo e o conhecimento técnico de novos talentos, além de trabalhar o resgate e a preservação da música brasileira. “A possibilidade de administrar os masterclasses é formidável. Escuto e apreendo também, enquanto os alunos podem se beneficiar de minha experiência. Este contato é fundamental neste projeto”, afirmou a concertista.

Além da masterclass, o projeto também oferecerá no próximo sábado, 08,  às 20 horas, no Theatro Fernanda Montenegro um  recital com a concertista em um repertório que inclui compositores como Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Glauco Velasquez, Mozart, Debussy, Ravel e Chopin.

Projeto

“Piano para todos” é um projeto democrático da Delphos Produções, que conta com o patrocínio dos Correios e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, percorrendo cinco cidades brasileiras e o Distrito Federal durante o ano de 2015 está em sua primeira edição traz ao público a consagrada pianista brasileira Clara Sverner.

Clara Sverner

Com uma das concertistas mais importantes do cenário internacional, com mais de 50 anos de carreira e duas indicações ao Grammy Latino. Famosa por sua inquietude e ousadia ao piano, Clara Sverner é uma intérprete de talento reconhecido pelo público e crítica no Brasil e no exterior, tendo iniciado seus estudos em São Paulo com o professor José Kliass. Ela aperfeiçoou-se nos centros musicais mais avançados como o Conservatório de Genebra, onde recebeu uma medalha de ouro e o Mannes College of Music de Nova York. (Secom Palmas)