Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em ofício encaminhado a TerraPalmas ,Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins, a deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) solicitou a agilidade no processo de regularização da Vila dos Funcionários do Dertins em Gurupi.

Na oportunidade, a parlamentar se colocou a disposição para tomar as providências necessárias para que a emissão dos títulos das residências, que demora há tantos anos, saia o quanto antes para tranquilizar os moradores do setor. “ Todos nós sabemos da luta destes moradores, que aguardam ansiosos pela regularização de suas moradias. Temos consciência da importância da casa própria  e por isso, vamos continuar lutando pela agilidade deste processo”, salientou Josi.

Em resposta ao pedido da deputada, a diretoria Técnica e Operacional da TerraPalmas informou que  o projeto de microparcelamento  urbano da Vila dos Funcionários já foi elaborado e aprovado pela prefeitura do município de Gurupi.  O processo referente a doação dos imóveis deve ser encaminhado a Procuradoria Geral do Estado, para conhecimento, análise e parecer conclusivo.

Josi adianta que irá continuar acompanhando o andamento do processo.

Entenda

Criado na  década de 70 para abrigar os servidores do Departamento de Estadas e Rodagens de Goiás (Dergo), quando o Tocantins ainda era Goiás, o loteamento da Vila dos Funcionários ainda não foi regularizado.  Os moradores do setor, servidores do Dertins( nova denominação do órgão) aguardam há vários anos pela emissão do título de suas moradias.