Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Reitora e técnicos da Unitins discutem data-base com secretário da Administração, Geferson Barros.

Reitora e técnicos da Unitins discutem data-base com secretário da Administração, Geferson Barros. Foto: Milena Botelho

Foto: Milena Botelho Reitora e técnicos da Unitins discutem data-base com secretário da Administração, Geferson Barros. Reitora e técnicos da Unitins discutem data-base com secretário da Administração, Geferson Barros.

A reitora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso e técnicos da instituição se reuniram  nesta segunda-feira, 10, com secretário da Administração (Secad), Geferson Barros, para discutir e elaborar a minuta para compor o Projeto de Lei da data-base dos servidores da Fundação.   

Durante o encontro a reitora da Unitins, Elizângela Glória, expôs sobre a pauta discutida na semana passada com o Conselho Curador da universidade sobre a forma de pagamento da data-base que atenderia os servidores. “Nós nos esforçamos para cumprir com o nosso compromisso, pois sabemos que a data-base é um direito dos nossos servidores e também da nossa gestão”, declarou a reitora.

De acordo com o secretário da Administração, Geferson Barros, ainda na tarde de hoje, a Comissão de Estudos de Impactos Financeiros do Governo se reunirá para elaborar a tabela financeira que acompanhará a Minuta do Projeto. “Com a Minuta concluída, encaminharemos a Casa Civil para seja enviado à Assembleia Legislativa, para apreciação”, explicou Geferson.

A Unitins, por ter regime diferenciado de demais órgãos do Estado, deve ter a data-base de seus servidores submetidos à apreciação do Legislativo Estadual. A proposta ainda não havia sido encaminhada devido período de recesso que se encontrava a Casa de Leis.

A estimativa é que 437 servidores da Unitins recebam a data-base e o impacto financeiro estimado é de R$ 211 mil mensal.