Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e os Correios irão lançar o selo para postagem de cartas com a logomarca Made In Palmas. A solenidade será realizada no dia 12 de agosto às 8 horas, na sede da Acipa e terá a presença de empresários associados e expositores da Fenepalmas.

O selo Made In Palmas foi criado com o objetivo de valorizar a mão de obra local, afinal, para a empresa adquirir o selo é necessário ser associado da Acipa, utilizar a mão de obra palmense, cumprir com o seu papel de responsabilidade ambiental, entre outros.

Para o diretor regional dos Correios do Tocantins, Paulo Wernecke Barros, as boas parcerias fortalecem as empresas e as instituições. “Nesses mais de 350 anos de história, os Correios sempre impulsionaram os diversos segmentos da economia brasileira e essa parceria com a ACIPA surge para incentivar os diversos segmentos produtivos de nossa capital, certificando que nossos produtos geram emprego e renda”, disse.

O lançamento contará com a participação do presidente da Acipa, Fabiano do Vale, e do diretor regional dos Correios, Paulo Werneck. No evento, Acipa e Correios vão carimbar um cartão, que depois será conservado no Museu dos Correios.

Para o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, é de extrema importância valorizar os produtos locais e dar maior destaque ao empresário que investe na região. “O selo Made In Palmas é uma oportunidade para a sociedade conhecer os produtos fabricados aqui e para as empresas mostrarem como é importante investir na região. Há um efeito direto no aumento da oferta de empregos e salários, a economia local cresce e se torna mais eficiente e competitiva,” reforçou.

O selo será comercializado pela Acipa. O empresário que possui interesse em adquirir deve ir à associação e solicitar a compra. Os valores podem variar entre R$ 25,20 a R$ 39,20.