Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A executiva do PSD Tocantins esteve reunida em Palmas nesta última segunda-feira,10, juntamente com vários prefeitos, vereadores e líderes de várias regiões do Estado, onde dentre várias ações foi apresentado um balanço positivo do recolhimento das assinaturas do PL (Partido Liberal) em todo o Estado. Ao todo foram certificadas até o momento 15.032 assinaturas cumprindo com sucesso a meta do Tocantins.

Conforme informações do presidente Nacional do PL, Cleovam Siqueira, serão protocoladas nesta semana as 500 mil assinaturas necessárias para a criação do PL no Tribunal Superior Eleitoral. A expectativa é que na primeira semana de setembro saia o registro do partido.

O deputado Irajá Abreu agradeceu a união e força de todos na conquistas das mais de 15 mil assinaturas recolhidas no Tocantins. “Isso prova que estamos unidos e fortes em todo o estado, sempre atentos aos acontecimentos políticos do país. Agradeço a todos que se empenharam nesta missão e nos ajudaram a concluí-la com bastante êxito”.

No decorrer da reunião foi dado posse para mais 12 Comissões Provisórias de Angico, Itacajá, Miranorte, Carrasco Bonito, Novo Alegre, Palmerópolis, Pium, Lizarda, Arraias, Miracema, Novo Jardim e Piraquê.

Visando atualizar os membros do partido sobre as alterações da legislação eleitoral em relação a prestação de contas, foi realizada uma palestra com o contador Thiago Schuller, afim de que todas as comissões e diretórios estejam com suas contas regularmente em dias com o Tribunal Regional Eleitoral.

Na reunião foi também prestada uma homenagem ao ex-prefeito de Peixe, Nadim El Hage, que faleceu no mês de julho, através de uma explanação do padre Fábio Gleiser e do Bispo Guarcy.