Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Osires Damaso (DEM), e os demais parlamentares, receberam na manhã desta quarta-feira, dia 12, na sala vip do plenário, o superintendente estadual da Juventude, Ricardo Ribeirinha. Ele foi pedir apoio e participação dos deputados nas Conferências da Juventude, etapas regionais que serão realizadas de 18 de agosto a 1º de setembro em nove cidades tocantinenses.

Ao entregar o cronograma das conferências, Ribeirinha destacou a importância do envolvimento dos parlamentares na elaboração de políticas públicas para a juventude e nas ações previstas no evento que tem o objetivo de aproximar o poder público da sociedade.

Além das conferências regionais, o superintendente da Juventude ressaltou que serão realizadas quatro pré-conferências estaduais na região do Bico do Papagaio, Vale do Araguaia, Jalapão e Sudeste. Nos encontros, serão apresentadas propostas e solicitações dos jovens de cada região para compor o plano da juventude de ações que vão contemplar todo o Estado.

Para Ribeirinha, a abertura da Assembleia ao diálogo com a juventude é um importante passo para a execução dos programas. “Queremos que esta Casa de Leis seja uma importante parceira da juventude nas nossas ações e o presidente Damaso se mostrou interessado nos nossos projetos. Em virtude disso, vamos estreitar essa parceria para que os jovens tenham mais espaço e seus direitos garantidos e ampliados no nosso Estado”, frisou Ribeirinha.