Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a palestra show “Exemplo de superação e mensagem de fé”, o Sebrae Tocantins traz para Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas 2015) o maestro João Carlos Martins. A apresentação vai acontecer no dia 19, no auditório Matopiba, no Centro de Exposições Parque do Povo, em Palmas, a partir das 19 horas.

João Carlos Martins é considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX pela crítica internacional. Nasceu em São Paulo, em 1940, e iniciou seus estudos de piano aos oito anos com o professor José Kliass, aos treze iniciou a sua carreira no Brasil e aos dezoito no exterior. Suas gravações estiveram muitas vezes entre as mais vendidas e jornais como New York Times, Washington Post e Los Angeles Times sempre dedicaram reportagens entusiasmadas pela sua personalidade artística. Abandonou definitivamente os palcos como pianista no ano de 2002 por problemas físicos.

Há seis anos iniciou os seus estudos de regência. Apresentou-se com sucesso em Londres, Paris e Bruxelas como regente convidado, imprimindo em suas interpretações a mesma dinâmica que o fez quando pianista. Há cinco anos fundou a Bachiana Filarmônica e desenvolveu um trabalho com adolescentes através da sua Bachiana Jovem. Criou a Fundação Bachiana, cujo tema é a arte e sustentabilidade. As orquestras foram unificadas e formam a Filarmônica Bachiana SESI-SP.

Fenepalmas

A Fenepalmas acontece a cada dois anos sempre no segundo semestre, e traz as novidades e tendências do mercado empresarial. Esse ano, a Fenepalmas será no Centro de Convenções Parque do Povo entre os dias 18 e 22 de agosto. O tema desse ano é Economia Diversificada.

A Fenepalmas é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e terá como parceiros esse ano: Governo do Tocantins, Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), Prefeitura de Palmas, FACIET, CDL Palmas, Sebrae Tocantins, Fecomércio-TO e Sistema FIETO.