Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Vivenciar na prática atividades inerentes ao exercício de diferentes profissões, participar de palestras e entender as demandas do mundo do trabalho são aprendizados que a comunidade de Araguaína poderá experimentar durante a Semana das Profissões do Senac Araguaína, que será realizada de 17 a 21 de agosto.

O evento, que chega a 6ª edição em Araguaína, oferecerá mais de 2 mil vagas para workshops em diversas áreas de atuação como Ambiente, Saúde e Segurança, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação e Infraestrutura.

Este ano os interessados poderão se inscrever em quantos workshops quiser. Para participar, é preciso doar um quilo de alimento não perecível por workshop – esses alimentos serão doados, através do Programa Mesa Brasil do Sesc para instituições filantrópicas de Araguaína. As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, a partir do dia 12 de agosto, no Senac Araguaína e é necessário apresentar RG e CPF. 

A diretora regional do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, destaca o objetivo do evento. "A cada edição procuramos oferecer à comunidade de Araguaína os melhores whorkshops nas mais diversas áreas de atuação do Senac. Nosso objetivo  é abrir as portas do Senac à comunidade oferecendo educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo".

Programação

De acordo com a gerente do Senac Araguaína, Fabíola Nunes, esta edição da Semana das Profissões tem como diferencial a variedade na programação. A comunidade poderá optar entre 109 opções de oficinas que acontecerão no Senac Araguaína, nos três períodos: manhã, tarde e noite.

Durante toda a semana serão oferecidos workshops nos mais variados segmentos. Na área de informática serão oferecidos: Excel Básico (Contabilidade e Finanças), Informática para melhor idade, CorelDraw (Criando artes com o Corel) e AutoCad 2D (Pequenos projetos).

Marketing Pessoal na Internet, Como elaborar um currículo campeão, Vendendo mais e melhor, Atendimento ao cliente - Um diferencial estratégico, Práticas de departamento de pessoal e Práticas de departamento de pessoal são opções na área de Gestão e Negócios.

Na área de Imagem Pessoal serão oferecidos: Detox de Unhas, Tratamento Fitoterapico: Verdades e Mentiras, Design de Sobrancelhas, Automaquiagem, Ciclotermia e Pelling de Saturação, Autopenteados e Clareamento Facial e Rejuvesnescimento Epidermal.

Para os interessados na área da Saúde serão oferecidos workshops como: Cuidados com Úlcera Venosa, Cuidados de Enfermagem em Hemodiálise, Segurança do Paciente e Prevenção de Iatrogenias, Icterícia Neonatal e Fototerapia: Cuidados de enfermagem e Leitura e Interpretação de Exames laboratoriais na Enfermagem.

A programação completa está disponível na Central de Atendimento do Senac Araguaína e neste link: http://bit.ly/1h0PJ3C.

Semana das Profissões

A Semana das Profissões é uma ação que tem como objetivo integrar o Senac à comunidade, articulando diferentes segmentos profissionais para a realização de ações conjuntas voltadas para o atendimento de diferentes necessidades da comunidade, como acesso às programações do Senac e um contato mais estreito com novas alternativas profissionais, além de proporcionar contato com novas tecnologias específicas de cada segmento de atuação, bem como ações direcionadas ao aprimoramento de competências.