Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com apresentações culturais que foram do clássico a cultura regional foi lançado o Salão do Livro no auditório do Palácio Araguaia nesta quinta-feira, 13, em Palmas. Artistas, gestores, intelectuais e autoridades estiveram presentes na ocasião, entre elas, o governador Marcelo Miranda, a vice Cláudia Lelis, o Secretário da Educação Adão Francisco, o Secretário de Cultura Melck Aquino e a deputada estadual Amália Santana (PT).

“Incentivar a cultura tocantinense é valorizar a identidade da nossa gente, a volta do Salão do Livro é uma política acertada do governo especialmente pelo novo formato que prioriza a participação de artistas de todas as regiões do estado” ressaltou a deputada Amália Santana que acompanhou de perto o lançamento.

O caráter mais regionalista do evento este ano foi recebido com entusiasmo pelos presentes. As personalidades homenageadas este ano serão o escritor Maurício de Souza criador da Turma da Mônica e o jornalista José Sebastião Pinheiro membro da Academia Tocantinense de Letras.