Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Objetos apreendidos na operação

Objetos apreendidos na operação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Objetos apreendidos na operação Objetos apreendidos na operação

Na tarde dessa quarta-feira, 12, a equipe de policias civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (Deic Sul), sob comando do delegado Rafael Falcão, efetuaram a prisão de Marcos A. M., 27 anos, na Rodovia BR-153, em Gurupi. Ele é acusado de ter praticado o crime de tentativa de roubo em Figueirópolis, na manhã do mesmo dia.

Segundo o delegado Falcão, Marcos A. contou com o auxílio de outros três homens, que entraram em uma residência onde funciona uma factoring. Várias testemunhas do município viram o carro utilizado na ação criminosa. Dentro do veículo, bem como em sua residência, foram encontrados e apreendidos dois pares de luvas, comumente utilizados neste tipo de ação, três aparelhos celulares, chips de operadora de telefonia, uma máquina fotográfica, uma balança de precisão e alguns cartões bancários.

Ainda de acordo com o delegado, o preso já vinha sendo investigado pela Deic Sul em razão de seu envolvimento com roubos e furtos na região, especialmente contra instituições bancárias. “Ele, inclusive, possuía um mandado de prisão preventiva do Estado do Piauí em aberto, tendo sido cumprido na data de ontem. O referido mandado foi expedido em razão de crime cometido naquele Estado em 2014”, afirma Falcão. (Ascom SSP)