Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Governador inaugurou na manhã desta sexta-feira, 14,  a nova sede da Agência de Fomento do Estado e em seu pronunciamento  pediu que os parlamentares ajudem o Brasil e conseqüentemente o Estado do Tocantins."Queremos unir forças e ser parceiro dos empresários tocantinenses para trazer emprego e renda para o nosso estado", disse.  A solenidade contou com a presença de vários políticos e autoridades.

As dificuldades do primeiro semestre de gestão foram abordadas pelo governador em sue discurso e nesse sentido ele frisou a intenção de valorizando o ser humano. "Em apenas 7 meses alcançamos o mesmo patamar de crédito que foi conseguido em todo o ano de 2014”, disse sobre o trabalho da Agência de Fomento.

No evento o governador assinou termo para disponibilização de linha de crédito voltada aos taxistas de Palmas.Segundo o governo, a linha de crédito para a renovação da frota de carros, visa o melhor atendimento aos visitantes durante a realização dos Jogos Mundiais Indígenas.

 O presidente da Agência de Fomento, Freire Junior afirmou que "o principal papel da Agência de fomento é estimular a economia do Estado”, disse. A nova sede conta com 31 salas estruturadas e um amplo espaço para atendimento ao público. Trabalhamos como o braço do governo, proporcionando à produtores rurais, comerciantes e empreendedores a possibilidade de investir", disse Freire.